BOM ALUNO É APROVADO NO POTI – UFPR

O aluno do 9ºano do Ensino Fundamental, André Pacheco, foi a provado no POTI/TOPMAT (Programa de Formação em Matemática Olímpica) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Um programa voltado à preparação para as Olimpíadas de Matemática e é ofertado gratuitamente aos alunos do Ensino Básico, de escolas públicas e particulares. 

Batemos um papo com o André para saber o que ele espera do Programa, confira abaixo como foi:

[PBA] Como ficou sabendo do POTI?
[AP] O PBA, postou o link de inscrição nos stories do instagram, eu entrei, vi que era para um curso de Matemática na UFPR e achei uma ótima ideia participar.

[PBA] Qual o motivo que fez com que você participasse do Processo Seletivo?
[AP] Durante o processo seletivo do PBA, passei em duas fases da OBMEP recebendo menção honrosa. Com isso ganhei uma bolsa no Programa de Iniciação Científica (PIC) por um ano e eram aulas de matemática, minha matéria favorita. Quando vi que teria esse curso na UFPR (que tem bastante peso no currículo) e era apoiado pelo PIC, eu amei a ideia e decidi participar.

[PBA] O que achou das etapas e, como foi para você a experiência?
[AP] Foi uma prova de 20 e poucas questões que decidiria se o aluno participaria do curso e em qual turma ouro ou prata. Com base nos conteúdos que eles trabalham em aula – teoria de números, combinação e geometria, revisei o conteúdo para realizar a avaliação. Não foi tão difícil e eu gostei de participar porque eu gosto de ficar fazendo exercícios de matemática e tinha conhecimento que seria bom para mim se ao menos tentasse.

[PBA] Qual sua expectativa em relação a sua participação neste projeto?
[AP] Eu espero que me ajude na escola, como o PIC me ajudou nas aulas de matemática, que eu me divirta com essas novas matérias, principalmente com combinatória que eu já tive uma aula e achei muito legal, que eu leve todo esse conhecimento para o resto da minha vida e que me ajude no futuro, por ter um certificado de um curso da UFPR.


Toda a equipe do Bom Aluno Curitiba. parabeniza o André pela conquista, que nos deixou com muito orgulho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s