Bom Aluno Curitiba convida a todos a se tornarem Incentivadores de Sonhos

A instituição está com projeto aprovado e apto para receber doações via Fundo Municipal da Infância e pessoas físicas que fazem declaração de Imposto de Renda por formulário completo pode destinar parte do seu imposto devido ou a restituir para o Programa diretamente no site da Receita, até dia 30 de abril.

Pessoas físicas podem destinar parte do seu Imposto de Renda e contribuir com a melhoria da educação de dezenas de bons alunos que fazem parte do Programa em Curitiba. O critério para doar é fazer a declaração do Imposto de Renda pelo formulário completo.

Importante fonte de captação de recursos, a destinação de Imposto de Renda ainda é pouco explorada pelas instituições e pouco conhecida pela população.

De acordo com a Receita Federal, o potencial de doação dos brasileiros chega a R$ 4 bilhões.

Na campanha deste ano, o Bom Aluno Curitiba convida a todos a se tornarem um incentivador de sonhos! Ao contribuir com a manutenção do programa, que atua e transforma vidas por meio da educação há quase 28 anos, sonhos como trabalhar na ONU, cursar uma universidade retomada e viajar pelo mundo – desejos reais citados por alguns bons alunos – serão incentivados e planejados para serem realizados.

Desde a entrada no Programa, o bom aluno aprende e entende a importância de um plano de vida, tem oportunidade de conhecer e ampliar seus sonhos e principalmente recebe apoio psicopedagógico e financeiro que auxiliam nesta caminhada de aproximadamente 12 anos que cada um dos jovens passa na organização.

A doação do IR, além de muito fácil, não custa nada.

Veja como fazer a destinação, diretamente no site da Receita Federal:

– Na seção “Fichas da Declaração”, o contribuinte deve selecionar o tópico “Doações diretamente na Declaração – ECA” e clicar em “Novo”;

– Logo após, aparecerá o “Valor Disponível para Destinação” bem como o valor de restituição ou imposto devido;

– Para escolher o Instituto Bom Aluno do Brasil para receber a doação, é preciso informar o número do CNPJ 12.003.012/0001-59 do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) – FIA MUNICIPAL e colocar o valor da doação;

– Por último é preciso selecionar a aba “DARF – Doações Diretamente na Declaração”, imprimir o documento e realizar o pagamento até o vencimento;

– IMPORTANTE: Envie o comprovante de pagamento do DARF para o Conselho da Criança e Adolescente de Curitiba pelo e-mail doacao@fas.curitiba.pr.gov.br com cópia para o e-mail bomaluno@bomaluno.org.br informando que a doação será destinada ao Instituto Bom Aluno do Brasil.

Se precisar de ajuda e mais informações, ou se você é representante de alguma empresa com declaração por lucro real e gostaria de fazer uma doação para o Bom Aluno Curitiba, também por meio do imposto de renda, fale com a gente pelo número (41) 3335-6006 ou email bomaluno@bomaluno.org.br .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s