Resultado do Processo Seletivo – Bolsa para Intercâmbio em Cardiff

No início do ano fomos agraciados com a iniciativa do empresário Luis Bessa em patrocinar duas bolsas de intercâmbio no País de Gales para nossos alunos universitários. A ideia de criação do programa partiu do empresário como uma forma de retribuir à sociedade conquistas que a proficiência na língua inglesa proporcionou em sua vida pessoal e profissional.

O processo seletivo que foi realizado em parceria com a agência AFS acaba de ser finalizado e a viagem está prevista para Julho/21. 

Os aprovados foram a aluna Bruna Nizer, estudante de Medicina e o aluno do segundo ano do curso de Farmácia na UFPR, Thiago Henrique Dias, que nos deixaram seus depoimentos sobre essa conquista: 

Oi! Sou a Bruna Gabriela Cardoso Nizer, tenho 22 anos e fui a aluna selecionada no processo seletivo para vivência internacional em Cardiff, País de Gales. Antes mesmo de entrar no Projeto Bom Aluno, eu já demonstrava interesse pela língua inglesa na escola pública em que estudava e, após ter sido aprovada no PBA em 2011, esse amor pela língua cresceu cada vez mais. Ter conquistado essa vaga está sendo incrível e muito emocionante, pois a garota que amava o inglês sonhava em um dia poder fazer um intercâmbio, viver essa experiência e hoje estou realizando esse sonho. A esperança por conquistar esse objetivo aumentou logo no início deste ano, quando na reunião de abertura o empresário Luiz Bessa apresentou a sua proposta para nós e eu tive a possibilidade de participar do processo seletivo. Em todas as etapas do processo dei o melhor de mim e ao receber o resultado tive que o ler três vezes para acreditar que eu, mesmo sem ter certeza de nada, tinha dado o primeiro passo da realização de um sonho ao me inscrever no processo. Sempre fui muito grata ao PBA e a toda a sua equipe de profissionais por me ajudar a alcançar vários sonhos até hoje, como o de cursar Medicina e completar o curso de inglês, e agora agradeço mais ainda por me acompanharem em mais essa conquista. Agradeço também a Legacy por toda a minha formação na língua inglesa, sempre com professores incríveis e ao empresário Luiz Bessa, que junto a AFS, está fazendo esse sonho possível e também por se dedicar a ajudar o PBA a crescer cada vez mais. Por fim, não posso deixar de dedicar essa vitória aos meus pais, familiares e amigos que me apoiam imensamente em todas as decisões desde sempre. Estou muito feliz e espero até o próximo ano para voltar aqui e compartilhar essa experiência com todos vocês. Obrigada!

“ Sem palavras!
A felicidade e a emoção de receber uma notícia dessa são imensuráveis e o turbilhão de sentimentos que vêm à mente, então, não dá para explicar. Poder fazer esse intercâmbio significa muito pra mim e é, sem dúvida nenhuma, mais um sonho se tornando realidade. Hoje, eu olho para trás e vejo como a vida é feita de pequenos degraus que vamos subindo de pouquinho em pouquinho até chegar onde queremos – trilhando um caminho individual, mas sempre contando com o apoio de pessoas muito especiais ao nosso redor. E dessa vez não é diferente: sinto que é mais um degrau que estou tendo a oportunidade de alcançar e tendo a ajuda de muita gente. Por isso, tenho muito a agradecer à minha mãe, fiel companheira, e à minha família por todo o esforço, apoio e torcida de sempre; ao Programa Bom Aluno e toda sua equipe pela dedicação em mudar não só a minha, mas a vida de muitos jovens através da educação; ao Luiz Bessa que, abraçando essa causa de transformação, está fazendo tudo isso ser possível, junto à equipe da AFS; e, também, aos meus amigos, em especial Lola e Gus, pela torcida e encorajamento. Por fim, deixo aqui ainda, um agradecimento singular a muitos professores e professoras que, ao longo da minha vida acadêmica, foram muito mais que isso, sendo uma enorme fonte de incentivo e inspiração. Muito obrigado, de coração, a cada um de vocês! Agora, nessa espera pela viagem, os planos já vão surgindo e o coração vai a milhão, mas a sensação é a de que a ficha só vai cair mesmo quando estivermos lá. Que venha Cardiff! =D “

Nosso parabéns a todos os alunos que abrilhantaram esse processo seletivo, com muita responsabilidade e comprometimento e tornou a decisão dificílima para os avaliadores

Fica mais uma vez o nosso agradecimento ao Luís Bessa que confiou em nossos alunos para fazer parte deste projeto tão bacana e importante pra educação. O intercâmbio fecha um ciclo de aprendizado da língua inglesa com chave de ouro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s