Diário de Intercâmbio

Ao completar 6 meses de intercâmbio, a Larissa nos atualizou sobre sua experiência até aqui … vamos a mais um post do Diário de Intercâmbio.

 

DiarioIntercambio

Larissa Anjos • México • #005


19 de abril de 2020, 6 meses de intercâmbio

Depois de um tempo sem escrever, aqui estou novamente para contar como está sendo passar por uma pandemia em pleno intercâmbio.

A gente sonha muitas coisas estando aqui fora, mas nem sempre sai tudo como imaginávamos. Eu estava entrando na parte mais legal do meu intercâmbio, quando ia conhecer muitos lugares diferentes, trocar de família, joelho já permitindo sair e caminhar, quando nos deparamos com a quarentena.

Infelizmente muitos intercambistas voltaram para seus países, a segunda grande viagem foi cancelada, a conferência do distrito do Rotary também, e as aulas passaram a ser online. Estou em casa desde o dia 15 de março. Em um primeiro momento eu não aceitava a ideia de ter que ficar assim, mas depois me tranquilizei e passei a aproveitar esse tempo tão precioso com a família.

WhatsApp Image 2020-04-19 at 15.11.17

Tivemos a chance de nos conhecermos mais, vimos filmes, jogamos jogos de tabuleiro, dividimos as tarefas da casa, montamos quebra-cabeça de mil peças, fiz bolinho de chuva e pão de queijo, estou estudando para o ENEM e está sendo tudo muito mais leve.


Já as aulas estão ocorrendo por meio do Hangouts Meet, aplicativo do Google, já que a escola trabalha com a plataforma do Classroom, então como tudo é conectado, não foi difícil. As aulas online voltam dia 20 de abril porque aqui a semana santa e a de Páscoa são férias. A situação do coronavírus aqui no México não está como no Brasil, está até um pouco mais tranquila segundo as estatísticas, mesmo assim aqui em casa estamos tomando todas as medidas. Está sendo um tempo de muita aprendizagem e gestão emocional. Logo, e provavelmente em maio eu já estarei voltando pra casa, por ordem do Rotary aí do Brasil, que pediu que a gente voltasse por questão de não saber como estará tudo depois. Estou esperando confirmação de um voo de repatriação. Esperamos que tudo dê certo.

Que as coisas fiquem bem logo, pra todos nós!
Até o próximo #DiáriodaLari ❤

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s