Diário de Intercâmbio

O post de hoje não é o mais animado possível mas, a Lari tem sido muito forte nessa aventura e fez questão de compartilhar conosco as partes difíceis também …

 

DiarioIntercambio

 

Larissa Anjos • México • #004

Como muitas coisas não são flores nessa vida de intercambista…
No dia 24 de janeiro eu saí para patinar no gelo com alguns amigos intercambistas, mas infelizmente acabei caindo e lesionei meu joelho. Fizemos os exames e descobrimos que rasguei um dos meniscos da perna direita, e desde então as coisas ficaram bem complicadas por aqui.

Foi um mês extremamente difícil pra mim, pois fiquei sem ir pra escola, sem sair de casa praticamente, não havia muito o que fazer e tive que me adaptar ao uso das muletas, o que me deixou muito dolorida por semanas.

E pra quem está em intercâmbio sabe o quanto 1 mês é valioso porque passa tudo muito rápido e só queremos aproveitar o máximo. Cheguei a quase operar o joelho, mas por restrições da seguradora não foi permitido.

Hoje, 2 de março, já me encontro muito melhor que em janeiro, caminhando e praticamente não usando a muleta,  saindo mais, porém ainda em recuperação. Depois de muita fisioterapia eu consegui recuperar muita força da perna e estou sendo muito bem atendida em um centro de reabilitação do Rotary. Agora já voltei à escola e estou voltando às atividades normais aos pouquinhos.

WhatsApp Image 2020-03-02 at 16.36.56
Nesse tempo pude desenvolver mais o relacionamento com a hostfamily, pensar muito na vida, ler, e entender que nem tudo está sob o meu controle, que existem coisas que a gente não entende porque acontecem mas que são necessárias para nosso aprendizado. Essa situação toda mexeu muito com o meu emocional, fiquei muito triste, senti muitas saudades de casa, fiquei muito decepcionada porque minhas expectativas são cada vez mais quebradas nesse processo todo, mas ao mesmo tempo fui muito bem cuidada e tive que trabalhar MUITO a paciência.

WhatsApp Image 2020-03-02 at 16.56.38

Intercâmbio é essa loucura mesmo, e ainda que a gente não entenda muito tudo coopera para o nosso desenvolvimento.
Até o próximo diário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s