Diário de Intercâmbio

O tempo tá passando e a nova realidade vem se formatando na vida dos intercambistas. Como será esse processo de adaptação? Vamos acompanhar um pouco de que como isso está sendo pra Larissa neste novo episódio do Diário de Intercâmbio!

 

DiarioIntercambio

 

Larissa Anjos • México • #002

Hoje eu comemoro meu terceiro mês de intercâmbio. Quando diziam que passava
voando às vezes eu duvidava, mas agora eu vejo que a gente pisca e já passaram dias, semanas. Dizem que os três primeiros meses são os mais complicados porque são os meses de adaptação mais intensa nos quais tudo é novo, nos quais fazer boas amizades custa bastante e entender a cultura também. Faltam exatamente 6 meses e 13 dias para meu retorno ao Brasil, mas prefiro não pensar nisso e aproveitar essa oportunidade única.

WhatsApp Image 2020-01-18 at 18.28.57
Estive meio sumida e sem escrever por aqui, mas nessa montanha russa que é viver
fora nem sempre tudo vai bem e não tive inspiração pra escrever nada. Bastante coisa aconteceu nesse tempinho. Desde o dia 6 de janeiro estou na minha segunda família de intercâmbio e não poderia estar mais agradecida por ter sido tão bem recebida aqui. É o primeiro ano que eles recebem intercambistas e portanto eu sou a segunda que eles recebem e a primeira ‘filha’ deles, já que são dois meninos. Eles fazem de tudo para que eu me sinta em casa e têm sido maravilhosos anfitriões desde que eu pisei nessa casa. Temos gostos em comum como a História e todo dia é um plano diferente, já que em Puebla existem diversos museus e muita coisa pra conhecer. No intercâmbio eu descobri que eu amo visitar museus e entender mais do lugar no qual estou, e eu quero aprender o máximo que eu possa desse país.

WhatsApp Image 2020-01-18 at 18.28.56
Nos meus primeiros dias com eles choviam perguntas sobre o Brasil, sobre mim,
sobre tudo. Eles são bem curiosos e sempre querem saber algo diferente. No começo eu me cansava um pouco e não via a hora de deitar na cama, em silêncio para processar o dia, mas agora já me acostumei. É conversa o dia inteiro e tem sido uma ótima chance de melhorar o espanhol, buscando novas expressões e vocabulário para me comunicar.
Tenho curtido muito esse momento com minha nova família. Nos próximos diários vou contar sobre meu aniversário que foi dia 10 de janeiro, sobre a escola que já começa dia 20 de novo e sobre o final e começo de ano e como eu passei aqui.
Até o próximo!

A gente promete que não vai demorar tanto pro próximo #DiarioDaLari ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s