Diário de Intercâmbio

A vivência internacional abre portas para um mundo novo e, aproveitar cada uma das experiências é fundamental … acaba de sair um post fresquinho da Luana no México.

 

DiarioIntercambio

 

Luana Luise • México • #003

Oii galera, faz um tempinho que eu não apareço, mas tenho muuuitas coisas para contar! Acabo de completar 4 meses aqui no México, sinto que o tempo está passando super rápido, mas quando analiso vejo que estou aproveitando cada segundo! Nesses últimos 2 meses vivi momentos incríveis, viajei muito, fui em eventos do Rotary, experimentei comidas novas..

Ultimamente eu tenho mais contato com o meu clube anfitrião do Rotary, então me convidaram para ir a um evento de uma instituição que ajudam. Foi um prazer passar um tempo com os rotarianos e entender alguns dos projetos que realizam na sociedade.

003_01

Como vocês já sabem, aqui na minha cidade faz muito calor, e nesse tempinho viajei para dois lugares, Tetela del Volcán e Cidade do México, cidades que tem o clima super parecido com o de Curitiba!!! Já sentia saudades do friozinho e de usar meus casacos hahaha

Tetela del Volcán, já podemos ter uma noção pelo próprio nome, está localizada no arredor de um vulcão chamado Popocatépetl, por isso o clima é mais frio. Por ser uma cidade pequena, fomos a um mercado onde vendiam tudo que se pode imaginar, até mesmo chapulines (gafanhotos) preparados com alho. No mesmo instante que vi os chapulines já pedi para provar, e adivinha: é uma delícia hahaaha e ficou melhor ainda em um taco com guacamole!!

003_02

003_03

A Cidade do México é a capital do país e tem muita história! Minha hostsister fez um roteiro para a nossa viagem para que pudéssemos conhecer a maior quantidades de pontos turísticos possíveis, foi muito cansativo, mas valeu muito a pena! O meu lugar favorito foi o Castillo de Chapultepec, é incrível ver como as pessoas viviam antigamente, analisar cada detalhe e conhecer a história.

 

Além disso, visitamos a Praça da Constituição (onde está a Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional e vários edifícios e construções antigas), Museu Nacional de Antropologia e fizemos um passeio pelo Centro Histórico da cidade. Uma situação muito engraçada que passou foi que: estava tranquila tirando foto com a bandeira do Brasil e me perguntaram “Você é brasileira? Posso tirar uma foto contigo?”, claro que aceitei e enquanto isso minha hostfamily se matava de rir hahahaha

 

Depois de um dia longo de caminhada pela cidade, jantamos em um restaurante chamado Bellini, o maior restaurante giratório do mundo, onde pude desfrutar uma vista panorâmica de 360 da cidade do México! Para dar uma volta completa leva cerca de 45 minutos e se move tão lentamente que não é possível sentir o movimento, outra experiência maravilhosa que vivi!

003_08

Nessa mesma viagem tive a oportunidade de ver uma luta livre, a sensação de estar no meio da multidão gritando pelos lutadores é incrível!! Sai da luta super empolgada, minha hostfamily até comentou que eu estava muito emocionada!

 

No caminho para voltar a minha cidade, Veracruz, paramos em Puebla e fomos ao African Safari. Realmente é uma experiência diferente de ir a um zoológico, porque nesse lugar os animais ficam SOLTOS!!! Você entra com seu carro e vai passando pelos caminhos e vê os animais livres e interagindo com outras espécies. Alguns animais ficam separados de outros, mas continuam vivendo em um espaço aberto. Ao entrar em cada seção tinha uma placa com orientações se a janela do carro poderia estar aberta ou não, por exemplo na área dos leões deveria estar fechada (e eu não seria louca de abrir hahaha).

Quando entramos na área dos leões, estavam todos deitados e paramos o carro ao lado de um e ficamos observando. Depois de 2 minutos ele se levantou e parou em frente ao nosso carro, estávamos morrendo de medo hahaha Mas garanto que a experiência é única!

003_15

Além disso, fui pela primeira vez em um aquário!! É impressionante ver os animais de perto, principalmente os tubarões e golfinhos!

Foram 2 meses agitados que eu adorei! Mas infelizmente nem tudo são rosas… Fizeram uma reunião para definir quais seriam as minhas outras duas famílias e quando trocarei. Minhas trocas de famílias serão agora em Janeiro e em Abril, me senti triste, porque tenho uma conexão muito forte com minha atual hotsfamily e me sinto totalmente confortável com eles. Ao mesmo tempo me sinto alegre por poder viver com outras famílias, com outros costumes e hábitos.

O Natal já passou, mas eu vou deixar pra contar sobre as festas de fim de ano em um post especial, já que são muitas as coisas para contar hahaha

Até a próxima!

Caso não tenha lido os Diários anteriores, só buscar os posts antigos aqui mesmo no blog!

Já queremos os costumes de fim de ano, volta logo Lu 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s