Prêmio Impulso

Das 3 práticas inscritas pelo Programa, fomos finalista com uma e, certificada pelas outras duas

O Instituto GRPCom lançou este ano o 1º Prêmio Impulso de Boas Práticas do Terceiro Setor, com o intuito de reconhecer e premiar as ações executadas nas áreas de “gestão” e “comunicação” que sejam criativas e replicáveis, ou seja, que representem soluções de baixo custo e sejam adaptáveis à realidade do 3º setor, e que, além disso, apresentem resultados comprovados e evidências de que a solução foi aplicada com sucesso.

Acaba de sair a lista do prêmio e o Bom Aluno Curitiba foi finalista na prática “Parcerias e relacionamento institucional” e certificado com as práticas “Gestão de Voluntariado” e “Marketing e Mídias Sociais”.

73539684_2812852122058686_5467473782757130240_n

 

Conheça um pouco sobre as práticas inscritas:

  • Parcerias e relacionamento institucional
    A ODS17 como Impulso para bons resultados

As parcerias com empresas do setor privado e a sociedade são importantes para sustentabilidade de qualquer organização social. Destaca-se a parceria construída nos últimos anos com os maiores grupos educacionais de Curitiba que ao perceberem o bom desempenho dos alunos, como 100% de aprovação nos vestibulares e diversos primeiros lugares em cursos,  nos procuraram com a oferta de bolsas de estudos integrais que atualmente inicia no 8º ano do fundamental e se estende até o terceirão.

Para que se garanta a oferta de serviços relevantes  à sociedade, com a entrega de cidadãos socialmente responsáveis, as parcerias com as instituições de ensino na formação de jovens talentos, bem como o investimento das empresas parceiras, além da contribuição de outras organizações sociais e voluntários,  são imprescindíveis para o sucesso da causa.

  • Marketing e Mídias Sociais
    O impacto da comunicação

A instituição que possui 25 anos de atuação está em uma fase de fortalecimento e aumento da sua rede de mantenedores,  sendo vital que  seu impacto seja compartilhado de uma forma eficaz. Em abril de 2019 ingressou a primeira profissional de comunicação na equipe, dando continuidade ao trabalho que anteriormente era executado com o voluntariado.  Diante disso, materiais internos estão sendo remodelados e, as redes sociais ganharam atualizações frequentes com conteúdos relevantes à causa e aos acontecimentos da instituição. 

Acredita-se no destaque para salientar a importância de uma comunicação planejada e por consequência eficiente no dia a dia de uma instituição do terceiro setor. Por se tratar de uma atividade em implantação e já ter tido resultados  (6 meses de atuação) é possível perceber o ganho que ela proporcionou para instituição.

  • Gestão de Voluntariado
    Formando agentes de Transformação Social 

A constituição do Comitê de alunos formados em 2016 surge da vontade de resgatar laços com os alunos egressos (alumnis) e da necessidade de ampliar o impacto gerado pela instituição. Comunicação, Captação de Recursos, Mentoria e Banco de Talentos foram os pilares escolhidos a serem trabalhados por essa equipe de voluntários.

Os alunos se organizaram em prol das necessidades do Programa e teve uma série de ações bem sucedidas. O projeto está indo para o seu terceiro ano, já teve troca na equipe de voluntários e tem se tornado referência para os alunos menores, que despertam o interesse em ingressar no grupo. Num programa social, referências positivas e de destaque em ações solidárias são de suma importância para o alcance da missão a que se propõe.

A produção de eventos no Dia de Doar acontece já há 3 anos e, tem agregado a cada ano novos simpatizantes pela causa e fomentando a cultura de doação no país. O projeto de Mentoria – quando há a conexão entre mentores com alunos mais novos para troca de experiências – já atendeu mais de 50 alunos.  Também foi dado início ao desenvolvimento do banco de dados para controladoria e, aumentada a Correndo do Bem, quando um aluno formado apadrinha financeiramente um mais novo, de 18 para 80 padrinhos ao longo desses anos de atuação.

Parabenizamos toda a equipe e, apaixonados pela nossa causa que contribuem todos os dias com essas conquistas!

A festa de premiação acontece no dia 26 de Novembro, vamos todos ficar na torcida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s