Emerson Borges com a namorada Jacqueline
Emerson Borges, 20 anos, Bom Aluno do Quarto Ano de Medicina da Faculdade Pequeno Príncipe, de Curitiba, sua namorada Jacqueline, e a médica Adriana Banzatto Ortega (especialista em doenças neuromusculares e orientadora do trabalho) desenvolveram trabalho/pesquisa que ficou em primeiro lugar na premiação da categoria pôster na Terceira Edição da International Conference on Neurology and Brain Discorders, em Paris na França.
BOLSA EM 100%
Em 2015, foi aprovado em seu primeiro ano de vestibular em Medicina na Faculdade Pequeno Príncipe com 100% de bolsa de estudos pelo PROUNI.
Este ano, no quarto ano de Medicina, Emerson participou da elaboração de um trabalho sobre o perfil epidemiológico dos pacientes com amiotrofia espinhal do hospital Pequeno Príncipe, juntamente a médica neuropediatra Fernanda Bonilla Colomé e a especialista em doenças neuromusculares Adriana Banzzatto Ortega.
APRESENTADO EM PARIS
Emerson e outra colega ajudaram na coleta de dados e na escrita do trabalho que foi submetido a Conferência Internacional de Neurologia – 3rd Edition of International Conference on Neurology and Brain Disorders – e que ficou como 1º colocado em sua categoria. A médica Fernanda Bonilla Colomé foi para Paris para apresentá-lo.
*OBS.: Título do trabalho “Epidemiological profile of patients with spinal muscular atrophy at a children hospital in south of Brazil”.